Páginas

26 de abril de 2012

...Desafio: Uma dúzia de retalhos...

E porque  abril está quase a terminar, tenho de começar a escolher os tecidos (de entre o lote destinado ao desafio) para o próximo bloco.
Aproveito para mostrar o trabalho da nova amiga, espero dentro em breve poder mostrar mais de outras novas amigas!!!
Este  é o Log Cabin e este é o Modern Log Cabin da ce..
Pelo que pude constatar, o segundo bloco deu-nos bem mais que fazer; foi preciso coser e descoser, mas todas conseguimos superar o desafio e a verdade seja dita: estamos orgulhosas! E com vontade de continuar. Venha maio.

24 de abril de 2012

...E agora, onde vamos?...

Ao visitar um dos muitos museus das praias do desembarque  - Normandia, gravei na minha memória a foto de um jovem soldado alemão... teria ele consciência do que fazia ou seria mais uma vítima dos horrores desta guerra e do serviço militar obrigatório?
...  
Recentemente vi "E agora, onde vamos?"... lembrei-me da foto daquele soldado - menino... nada justifica a guerra e a morte de uma só pessoa.
Não percam este hino à sapiência e sensibilidade feminina. Um grupo de mulheres libanesas engendra pequenos/grandes estratagemas em defesa da vida dos filhos e dos homens de toda a aldeia (metade muçulmana, metade cristã)... e porque a rir se fala de coisas muito sérias, riam muito (tal como eu fiz) e no final divulguem o muito que aprenderam, porque cada uma de nós pode fazer a diferença na relação diária com aqueles que têm crenças divergentes das nossas.

19 de abril de 2012

...queijo, cidra, pão e tarte - Normandia...


Se há terra onde não consigo fazer dieta é nesta abençoada França! 
Tentei não repetir os bolos diários (há tanto por onde onde escolher, para quê repetir!!!) mas os éclairs au chocolat foram, desta vez, a minha perdição.
Aqui diz que é fácil de fazer, tenho de experimentar...

...Mont Saint-Michel - Normandia...






























Ao chegarmos a maré alta começava a vazar, o camião da limpeza trabalhou toda a manhã para limpar o parque... gente que chega... gente que parte... e desta rotina diária é feita a pérola da Normandia que, de tantas vezes vista e revista em imagens,  não me causou um grande impacto... acresce um  pensamento egoísta: o desejo de ter, durante a visita, este espaço só para mim, porque depois de entrar, houve o prazer da descoberta que faltou ao chegar.

...Mont Saint-Michel - Normandia...



17 de abril de 2012

...Deauville - Normandia...










Trabalhei durante um mês, há já muitos anos, em Deauville. Lembro-me de certo dia ter percorrido quilómetros a pé para descobrir uma loja onde o comum dos mortais pudesse fazer compras; não precisava de nada, mas andava intrigada.
...
Nesta viagem, a caminho das praias do desembarque, passei por lá e fui fotografando as casas, aleatoriamente, pelas ruas em que passei de carro... é uma outra Normandia... cidade bonita, sem dúvida, mas não gosto de locais tão elitistas, sinto ser visitante de um jardim zoológico de espécies raras...não gosto, ponto final.