Páginas

17 de abril de 2012

...Deauville - Normandia...










Trabalhei durante um mês, há já muitos anos, em Deauville. Lembro-me de certo dia ter percorrido quilómetros a pé para descobrir uma loja onde o comum dos mortais pudesse fazer compras; não precisava de nada, mas andava intrigada.
...
Nesta viagem, a caminho das praias do desembarque, passei por lá e fui fotografando as casas, aleatoriamente, pelas ruas em que passei de carro... é uma outra Normandia... cidade bonita, sem dúvida, mas não gosto de locais tão elitistas, sinto ser visitante de um jardim zoológico de espécies raras...não gosto, ponto final.

2 comentários:

Naná disse...

As casas são lindas, mas sinceramente parece-me que as praias eu iria evitar, porque só de pensar no que ali se passou até me dá um arrepio...

Isilda disse...

Eu pensava como tu, mas a verdade é que gostei de visitar aquelas praias do Dia D, não esta de Deauville, há ótimos museus e artefactos que te avivam a memória...há acontecimentos que não podem ser esquecidos em homenagem aos que morreram e em sinal de que não queremos que se repitam; e a 2ªGuerra Mundial é um exemplo.