Páginas

25 de abril de 2011

...Milagrário Pessoal...

" O professor não é ateu? Pensei que não acreditasse em milagres.
Claro que acredito em milagres. Inclusive colecciono milagres. Mostrei-lhe este pequeno caderno de capa vermelha, envernizada, onde agora escrevo:
Milagrário Pessoal
Vou anotando nas páginas do meu Milagrário Pessoal os factos extraordinários que me sucedem, ou de que sou involuntária testemunha, dia após dia. É  um diário de prodígios. Os milagres acontecem a cada segundo. Os melhores costumam ser discretos. Os grandes são secretos.
Folheei o caderno, fui lendo ao acaso:
...
"Sexta-feira, 28 de Agosto de 2009
Esta noite sonhei com um verso de Sophia. Sonhei que o tinha escrito eu. Fiquei tão feliz que continuei a sorrir mesmo depois de acordar. "O senhor professor parece que viu Deus em toda a sua glória", disse-me Gina enquanto me servia o café. Ter sido Sophia durante alguns segundos não anda muito longe, parece-me, da glória de ver Deus."
José Eduardo Agualusa - Milagrário Pessoal

Sem comentários: