Páginas

3 de julho de 2017

...Solothurn - Suiça...

O tempo é sempre pouco para o tanto que quero fazer. Penso que se o dia tivesse o dobro de horas, o que digo seria em tudo igual. Há, então, muito que fica adiado e outro que nunca será concretizado. A ansiedade que isto me causava foi gradualmente transformada em resignação, há que aceitar a certeza das minhas incapacidades, dos meus limites. Outros haverá que conseguem fazer o que eu não consigo e provavelmente dispondo de menos tempo que eu, mas este será um dos casos em que o egocentrismo se justifica, dado que o referencial de bem-estar de cada um é ele mesmo e não os outros.
E isto tudo para falar da gola que acabei de fazer. Os tecidos foram comprados em Solothurn no verão passado.
A cidade é pequena, mas lá encontrei uma excelente retrosaria, a secção das malhas era excecional; a malha às riscas que comprei é circular por isso não tem costuras, no interior usei tecido de algodão para patchwork; fico assim com uma recordação bem patriota desta visita à Suíça.


O dia estava sombrio e ainda chuviscou, mesmo assim ficou o registo de um passeio bem agradável celebrado com chocolate (como não podia deixar de ser!).


6 comentários:

Joana disse...

Gosto tanto da Suíça, sem falar no chocolate! Foi uma excelente recordação a que preparaste com o tecido nacional. A gola ficou muito gira. Boa semana, beijinho

Isilda disse...

Obrigada, Joana, uma boa semana para ti também!
A Suíça é um país muito bonito,estamos sempre rodeados de um intenso verde.
Beijinho

Lete disse...

Lindas fotos de doces recordações. Gostei muito!
Ah, mas gostei mais ainda da gola, a lembrar a bandeira suiça... que gira!

Isilda disse...

Beijinho, Lete:-))

Catarina disse...

Recordar também é viver.
Que lindas fotos. A loja dos tecidos é tão gira, eu imagino a perdição.
A gola como todos os teus trabalhos está muito gira.
Beijinho enorme

Isilda disse...

Obrigada, Catarina!
A loja era pequena mas muito recheada e bem:-)))
Beijinho