Páginas

16 de abril de 2016

...Patchwork...
























Às duas por três lá estou a explicar o que é "patchwork", pois há sempre alguém a esclarecer quando falo de um dos meus passatempos preferidos. É certo que dou sempre uma explicação tão redutora... neste conceito cabe muito mais do que o unir  pedaços de tecido a fim de formar figuras mais ou menos geométricas; o "patchwork" também é matemática(e a falta que me faz  aquela que recusei aprender por ignorar que ela está presente em atividades diárias tão elementares); o  "patchwork" é História, é geografia, é cinema, é arte, é literatura; é a passagem do tempo, é ternura,  são valores e formas de estar, é  a história da nossa família, é partilha; pode ser o desafio que te faz sentir que este foi um Bom Dia; são memórias, é nascer e celebrar; é aprender; transfigura-se num Grande Abraço; é valorizar a tradição contemporizando técnicas; é improvisar, é observarerrar e descobrir aquilo que outros já sabem. O "patchwork" também é a arte de saber esperar, de reciclar e organizar; é brincar,  é ter saudades, é a minha casa, é a expressão máxima de um grande Amor; é o regresso a casa, sou EU em viagem.

8 comentários:

Joana disse...

E está muito bem descrito! <3 Venham muitas viagens e experiências em forma de "patchwork" Beijinhos

Isilda disse...

É verdade, Joana, há sempre algo a acrescentar a esta definição:-)
Beijinho e Bom fim de semana.

Lete disse...

É isso tudo, Isilda! Eu não saberia explicar tão bem... adoro a parte do "regresso a casa". Se a isso juntar o abraço que me espera, não pode haver melhor!
Vamos lá então, ver esse patchwork concretizado em adoráveis e únicas peças. :)
Beijinho grande, boas viagens e bons regressos!

Isilda disse...

Obrigada, Lete!
Beijinho feito de grandes linhas desde aqui até à tua casa:-)

Catarina disse...

MInha querida que palavras deliciosas. Adoro a maneira como descreves o que é o patchwork para ti. Que venho muito mais patchwork nos teus dias!
Beijinho enorme, e bom fim de semana**

Isilda disse...

As palavras são fruto da minha Verdade:-)
Beijinho, Catarina.

Catarina H. disse...

Para mim o patchwork impressiona-me sempre. E admiro todas as pessoas que o fazem, pois a paciência e a dedicação que têm que ter, para agarrar em vários pedaços de tecido e dando-lhe voltas e mais voltas, transformarem-nos em obras de arte. Porque para mim, são obras de arte.
Neste texto partilhas uma parte de ti, com esta explicação tão completa do que significa este passatempo. Gostei de te conhecer e de conhecer esta tua paixão :)
Beijinhos e bons trabalhos :*

Isilda disse...

Nós também somos aquilo que fazemos quando nada nos obriga a fazê-lo.
Beijinho, Catarina.