Páginas

1 de novembro de 2012

...Battery Park - Manhattan - NY...









 














A minha zona preferida de Nova Iorque é o Battery Park City, fica situado no sul de Manhattan e foi construído com a terra retirada das escavações para fazer as Torres Gémeas.
É difícil imaginar que à distância de duas filas de carros existe uma horta, que os esquilos e os pássaros passam indiferentes, que o som das buzinas não trespassa a barreira de arbustos e árvores. 
Olhamos as águas reluzentes do rio Hudson, as velas dos navios que nos levam para um tempo melancólico que é só nosso e sentimos que se nada mais virmos, já damos por ganha a visita a  Nova Iorque.
No final do dia, muitos são os que por ali passam; uns ficam enquanto o almoço ou o lanche dura, outros fazem ginástica, dormitam ou simplesmente param e seguem o compasso de um tempo sem hora marcada.
Olhamos a Estátua da Liberdade e as imagens de arquivo tantas vezes vistas desfilam repletas de imigrantes, em segundos apoderamo-nos dos  muitos sonhos e esperança que traziam e acreditamos que ali tudo é possível. 
Também nós queremos ficar.


 A Esfera do escultor Fritz Koenig situada entre as torres do World Trade Center ficou, naturalmente, danificada aquando do ataque, contudo não foi restaurada e foi colocada neste parque como memorial.

2 comentários:

CV Love disse...

Que saudades de NY! Cidade incrível!

Isilda disse...

Concordo contigo, Rita!
Beijinho