Páginas

4 de julho de 2012

...uma dúzia de retalhos...

 Ontem fiz o bloco do mês de julho deste desafio. Mas não gostei do resultado final. Felizmente depois de o colocar na parede, junto dos anteriores, sinto que não fica mal de  todo, tendo em conta que o objetivo é obter uma manta mostruário de diferentes técnicas semelhante a esta ou a  esta.
...
A Bárbara já fez o hexágono dela e seguiu a  minha dica  de utilizar uma cor por volta. O resultado final é sem dúvida melhor, é mais equilibrado!
Este desafio está-me a proporcionar um grande prazer e uma enorme vontade de saber cada vez mais; as minhas Amigas de Tecidos e Linhas estão empenhadíssimas, espero não as desiludir.

6 comentários:

ArtiKoisas disse...

Acho que vai ficar linda!! E o objectivo é mesmo esse, tentar fazer o máximo de técnicas possíveis!

Beijinhos

Isilda disse...

No final de um ano, a coser e a descoser e a aprender com os erros, estaremos de certeza mais seguras nas técnicas de patchwork.
Vontade já temos, agora toca a errar e a corrigir!
Beijinho, Bárbara

ArtiKoisas disse...

Estou empenhadíssima pois! Claro que não nos vais desiludir! És uma excelente "professora" :)

Beijinhos

Isilda disse...

Obrigada, Bárbara.
Mas olha que há uma outra possibilidade: vós serdes ótimas alunas!!!

Doríssima disse...

Não desgostei de todo do teu hexágono, aliás, quando olhei para ele pensei logo nos meus tecidos, e isso é que me fez torcer o nariz! Também costumo colocar os meus blocos ao pé uns dos outros para ver como está a ficar o "painel", e normalmente faço-o antes de iniciar o bloco. Gosto do teu conjunto e estou a gostar ainda mais de fazer parte deste desafio. Obrigada ;).

Isilda disse...

Dora, utilizamos o mesmo método. Eu faço sempre a escolha dos tecidos e do bloco em função do esquema na parede.
Beijinho