Páginas

27 de janeiro de 2018

...branco no branco...


Para começar deverei escrever: "Como reduzir despesas sem pôr em causa a qualidade final do produto?" ou "No poupar é que está o ganho!" ou ainda "Nada se perde tudo se transforma." 
Na verdade desde criança que tenho o hábito de guardar cada pequeno pedaço de tecido ou de linhas como se fossem o meu maior bem, pois nem sempre tive ao meu dispor a "retrosaria" que hoje tenho em casa e a que recorro em qualquer dia da semana se me apetece inventar qualquer coisa. Aliado a este velho hábito surgiu o prazer de transformar aquilo que não tem serventia em algo útil; e verdade que fico radiante a olhar para o que me saiu das mãos (também me dou o gosto de me surpreender) e fico com a sensação de dever cumprido (se assim o posso dizer).

 Desta vez levei o reaproveitar ao máximo e com as aparas de linho destes corações fiz um que vai ficar comigo.


Os tecidos utilizados para forrar os corações (decorados com bordados e aparas) eram retalhos de cortinados, forro de uma saia, retalhos novos de camisas comprados numa feirinha  a crianças do ensino especial, aparas de seda e de cetim e o enchimento era de almofadas que decidi não colocar no lixo, porque um dia seria útil... e foi!

6 comentários:

Lete disse...

Isilda, nas tuas peças transparece o detalhe, o requinte, a criatividade, o tempo, o bom gosto, a originalidade... e eu derreto só de apreciar e admirar e babar e duvidar e questionar: como é que retalhos fazem peças tão lindas e diferentes? Mas eu sei a resposta: porque se encontram nas mãos certas! Sortudos, que são! :):):)
Beijinho, querida amiga, estou a adorar o desfile!

Isilda disse...

Obrigada, Lete, os teus comentários são sempre de uma grande generosidade. Começo a pensar que a beleza dos meus trabalhos está nos olhos de quem os vê:-)
Beijinho

Catarina disse...

Isilda concordo tanto com as palavras da Lete. É incrível e variedade de trabalhos que nos mostras, todo eles tão bonitos. Nota-se bem o amor que pões em tudo o que fazes e isso é tão bonito!
Beijinho enormee

Isilda disse...

Obrigada, Catarina!
Vocês obrigam-me a olhar para os meus trabalhos à procura do vosso olhar:-))
Beijinho

Marina Barcelos disse...

Oi =)
Eu AMO branco + branco!
Ficou ótimo o coração e obrigada pela dica de reaproveitar.

Beijos de Luz,
Marinah | Meu Doce Apartamento - Crochê, Mesa Posta, Caseirices e muito amor!

Isilda disse...

Obrigada, Marina!
Beijinho