Páginas

27 de outubro de 2017

...Seljalandsfoss - Islândia...

Ontem vi o último episódio da excelente série islandesa "Encurralados" (RTP2). 
O cenário é uma pequena aldeia do norte (Siglufjordur), onde não estive; mas visitei outras na mesma zona, daí ter a sensação de que me era familiar. A ação decorre em fevereiro... ficou a vontade de lá regressar no inverno... e a vontade de rever as fotos da viagem trouxe-me de novo aqui, apesar de ultimamente não ter tido tempo para  a máquina de costura nem para  a fotográfica.

Viajar na Islândia   torna-se fácil, em termos de orientação, tendo em conta  a estrada circular que percorre a ilha e que ao longo da mesma há vários pontos de interesse. Por isso, mesmo para quem não programe muito bem  a viagem, vai encontrar que visitar facilmente e um exemplo é esta queda de água, Seljalandsfoss, bem visível da estrada. Tem como particularidade o facto de se poder circundar, mas atenção, é necessário proteção para a água, caso não se queira ficar encharcado!









5 comentários:

Cantinho da Gaiata disse...

Uauuu, que sitio mais lindo e as fotos estão fantásticas, fica uma vontade tão grande de ir conhecer mas ... fico por aqui mesmo com os vossos olhares.
Beijinho e bom fim de semana.

Isilda disse...

Temos de começar por algum lado:-)) E com o tempo algumas vontades concretizam-se!
Obrigada pela visita.
Beijinho

Lete disse...

Coisa "mai" linda! E refrescante!
Adorei as fotos, adorei os olhares, fico a sonhar...
Obrigada pelo delicioso momento, Isilda e fico a torcer para que recuperes tempo para a máquina de costura. :)
Beijinho, bom fim de semana!

Joana disse...

Tão bonito, Isilda. Deve ser quase mágico! Fiquei curiosa com a série que mencionaste, tenho de ir investigar. ;) Beijinho e bom domingo

Isilda disse...

A gestão do tempo é sempre complicada, aqui por casa. E assim sendo é por fases, Lete:-))
Joana, quanto à série islandesa tem 10 episódios e é uma lufada de ar fresco (tantas paisagens americanas e tanto inglês satura:-)))
Beijinho