Páginas

24 de fevereiro de 2017

...os olhos da minha lente...


Gosto de ver o mundo através da lente... procuro pequenos apontamentos, aquilo a que por vezes não ligo senão quando o procuro; a lente tem a capacidade de engrandecer a própria decadência, a flor que murcha, o insignificante, o invisível no corrupio do dia-a-dia.
Dias vividos entre quatro paredes, e em que o tempo me presenteia com um ritmo que procuro e ao qual o acesso me é frequentemente negado, podem ser bem prazenteiros; pois tal como Robert Doisneau dizia,  a verdade é que o simples ato de fotografar pode proporcionar uma sensação de bem-estar que apetece partilhar. Ainda que ele o tenha dito em relação ao deambular pelas ruas para fotografar o imprevisto, na verdade em nossas casas o inesperado também existe na sombra projetada na parede, na visão súbita de um objeto em que nunca tinha reparado daquele prisma. Fotografar e partilhar também pode ser o essencial e este por vezes varia.
"Il est des jours où l'on ressent le simple fait de voir comme un véritable bonheur. On se sent si riche qu'il vous vient l'envie de partager avec les autres une trop grande jubilation."

2 comentários:

Catarina disse...

Como eu gosto dos olhos da tua lente:)
Beijinho enorme minha querida*

Isilda disse...

Obrigada, Catarina:-))
Beijinho