Páginas

6 de março de 2016

...à volta de agulhas e linhas...




Fizemos, ontem, o 1.º dos 12 jantares à volta de agulhas, linhas e o querer estarmos juntas apesar de termos o dia-a-dia em cidades diferentes.
Entre nós havia uma veterana em mantas de  granny square (está a finalizar a segunda); uma aprendiz (mas mestre em ponto inglês que fez questão de nos ensinar:-), uma expert em croché (das mãos dela sairá uma manta de bebé) e eu: alguém que gosta de se desafiar a si mesma e fez uma irregular choice, depois se verá do que sou capaz...
Coube-me  a mim inaugurar o evento, decidi pôr em cima da mesa a toalha feita com tecido Unikko da Marimekko, da finlandesa Maija Isola, e como já tinha pensado colocar alguns novelos de lã e agulhas em cima da mesa, acrescentei algumas personagens que, no meu imaginário, povoam os países nórdicos (falha grave: falta o urso...); o prato principal(já que da Finlândia se trata) tinha de ser salmão, grelhei-o com alecrim fresco e foi acompanhado com salada, batata doce salteada em azeite, alho lascado e alecrim.
Na verdade, seja qual for o pretexto, sabe bem rir em conjunto, partilhar e já que eu não consigo convencê-las a pegar na máquina de costura, pois que seja o croché a manter-nos unidas uma vez em cada mês.

...
Lembrei-me que há uns anos atrás mais ou menos por esta data também coloquei esta toalha em cima da mesa, será ela a minha andorinha a anunciar a primavera:-)

4 comentários:

Joana disse...

Uma iniciativa muito bonita, juntar a amizade ao prazer de criar algo. :) Que seja o primeiro de muitos encontros entre agulhas e linhas! Beijinhos

Isilda disse...

Todos os pretextos são bons para celebrar a amizade:-)
Beijinho, Joana.

Catarina H. disse...

Que "serão" tão interessante! Amigas, agulhas e linhas, um belo jantar... que pedir mais?
Gostei da receita do salmão, vou experimentar.
Beijinhos :*

Isilda disse...

Olá, Catarina!
Já na mesa, coloco sempre limão neste peixe... e fica sempre bem.
Bom apetite:-))
Beijinho