Páginas

22 de janeiro de 2014

...as mãos do meu pai...


Por vezes, cá em casa,  olho em volta e descubro que o meu pai está presente mesmo estando sempre ausente deste lar que ele nunca conheceu.
No bengaleiro do hall de entrada guardo um dos seus chapéus de inverno, esta era uma das marcas distintivas do meu pai: nunca deixou de sair à rua sem chapéu ainda que os outros o não fizessem. E como era um homem alto, despertava a atenção; contudo quando penso nele lembro-me sempre das suas mãos grandes e esbeltas. Por vezes em criança, ficava fascinada a olhar o trajeto delas no ar, sim que o meu pai também falava com as mãos!
 


19 de janeiro de 2014

... ...


...rever grandes amigas... a oportunidade para estrear a toalha que ficou cá em casa.
 o melhor do meu dia

18 de janeiro de 2014

...educar o paladar...




Cresci no seio de uma família grande onde a comida era posta na mesa e não havia a possibilidade de dizer:"Eu não gosto."
Dado o meu pai e a minha mãe gostarem muito de legumes e fruta, aprendi a gostar de tudo quanto é verde (mesmo os amargos grelos, dos quais comia o mínimo que me fosse autorizado, hoje como na dose certa ao meu paladar).
Lá em casa havia sempre na cozinha um cestinho de vime ou verga cheio de frutos secos e um descascador.
Cá em casa mantenho esse costume, esse gosto adaptado a novas formas de estar, a novos gostos.

6 de janeiro de 2014

...cachecóis...



Este Natal foi tempo de cachecóis; fiz vários para oferecer e hoje fui repescar as fotos que ficaram esquecidas. 
Cada um deles foi feito a pensar nos gostos da futura dona.

5 de janeiro de 2014

...almoço familiar...

Este presente, feito pela minha sobrinha e a minha irmã, decorou a mesa de um almoço familiar em que o rei era o elemento mais novo... basta uma só criança para encher toda uma casa.

4 de janeiro de 2014

...no meu regaço...

A traça visitou a camisola da minha amiga; esta já passou pelo meu regaço e ganhou uma nova vida: fiz um pequeno bordado ao sabor da inspiração, mas primeiro cosi os buracos.
Entretanto fui avisada de que houve nova visita e uma outra camisola virá ter ao meu regaço.



Alguém sabe como eliminar a traça? Felizmente nunca tive tal visita!!!

...o melhor do meu dia...

Mais um Ontem que valeu a pena ser vivido: estive entre amigos e senti que o simplesmente estar, pode ser o maior presente. 
Gosto particularmente da mãe de uma grande amiga, fez ontem 75 anos, e apesar de debilitada por um tratamento médico mantém a serenidade própria da mulher que sempre foi: inteligente e muito sensata.

3 de janeiro de 2014

...o melhor do meu dia...


Ontem depois de almoçar, juntámos cinco pares de mãos de diferentes gerações; os coscorões que fizemos tinham formas de bolacha e o sabor doce de quem se quer bem.
o melhor do meu dia

2 de janeiro de 2014

...Natal 2014...


Por vezes do quase nada se faz muito! Não houve tempo para grandes decorações: pus um pouco de verde e  vermelho aqui e ali e o Natal aconteceu.

1 de janeiro de 2014

...respigar...

Em 2013, todos os meses tirei fotos que caíram no esquecimento; decidi que em 2014 irei remexer nelas, mês a mês  respigarei algumas e farei um Beijinho para oferecer.
O postal deste mês é para a minha MÃE que sempre gostou de ter um ramo de flores naturais ainda que fosse composto por uma simples flor colhida no quintal.

...welcome 2014...



Para receber o Novo Ano tenho cá em casa uma caixa de Beijinhos e um Grande Abraço feito com garrafas que trouxe de diferentes viagens. Sê bem-vindo!