Páginas

7 de dezembro de 2013

...I believe in the human being (II)...

Sábado, 7 de dezembro 
Atividade - Divulgar um bom endereço.
...
Hoje fui ao cabeleireiro e dez minutos depois de sair entrei em pânico(Não se preocupem, o cabelo estava perfeito!!!); ao tentar levantar dinheiro apercebi-me que não tinha o porta-moedas. Excluí quase de imediato a hipótese de ter sido roubado, pois, na rua,  não me cruzei praticamente com ninguém. Refiz o trajeto na esperança de o encontrar caído no chão (a dado momento tinha tirado da mala um saco para as compras); cheguei de novo ao cabeleireiro e nada.
Comecei, então, a ligar para o banco a fim de cancelar os cartões; depois de duas tentativas frustradas e muita espera em linha, desliguei, ia eu a caminho da esquadra mais próxima para dar conta do sucedido. Eis que recebo um telefonema da cabeleireira a dizer que afinal o porta-moedas estava lá, tinha sido encontrado por uma cliente em cima de um lavatório onde esta cabeça de alho chocho o tinha deixado! Volto, mais uma vez, ao cabeleireiro e ao passar em frente à Primazia vejo bolo-rei na montra. Entro, impulsivamente, e peço para o embrulhar: um gesto de agradecimento a todos os empregados do cabeleireiro. Só quando ia pagar é que me lembrei que eu ali estava, porque não tinha porta-moedas!!! Com as bochechas bem vermelhinhas, expliquei a situação à senhora que me atendeu e pedi-lhe, por favor, que me desse o bolo-rei que eu dentro de poucos minutos lho pagaria; em troca propus deixar a minha mala (pareceu-me um proposta justa, já que a minha Mandarina Duck de pele ultrapassava largamente o valor:-).
A senhora respondeu-me: 
- Vá lá à sua vida e leve a carteira.  Vê-se logo que está a dizer a verdade; até aquela senhora (uma outra cliente)viu isso, pela forma como está a falar.
Enquanto isso um outro senhor já tinha embrulhado o dito bolo.
Quando regressei para pagar, diz ela: 
- Vê como era verdade!!!
Digam lá se toda esta gente não merece também um Beijinho?!
É assim a gente do meu tempo,  OBRIGADA!

5 comentários:

Lemon disse...

Merecem um grande BEIJINHO :)

Anónimo disse...

é assim a gente do Porto !!!!

Merecem todos um grande beijinho e tu o maior deles !!!

Cassy!

Isilda disse...

Obrigada, Lemon e Cassy.
Beijinho

Joana disse...

Que linda história de Advento! Há muitas pessoas boas por aí e a Isilda é uma delas! Um grande beijinho para todos os protagonistas desta história!

Isilda disse...

Há dias assim:-)em que tudo faz sentido e nos cruzamos com as pessoas certas.
Beijinho, Joana.