Páginas

16 de março de 2013

... uma dúzia de retalhos ...

Em março de 2012 lancei aqui um desafio: fazer um bloco por mês até fevereiro de 2013. A mim se juntaram um grupo de Amigas de Tecidos e Linhas. Cada uma tem o seu ritmo e eu aguardo, ansiosamente, a concretização de cada bloco, pois todas elas trazem uma nova perspetiva. 
Gostaria, um dia, de ver as nossas mantas reunidas, ao olhá-las haverá de certeza muitas histórias associadas. A minha falará do prazer de iniciar e concretizar um projeto; falará da vontade de aprender e de partilhar o pouco que sei fazer; falará de persistência; do esforço para não desiludir um amigo; de cumprir ainda que o tempo se tenha tornado escasso, pois ao longo de um ano muito muda, imprevistos acontecem e aparecem novos projetos pessoais e profissionais. Meses houve em que o caos imperava (e ainda impera) em cima da mesa de costura, houve que priorizar... e o bloco fez-se, tal como a manta se fará ainda que em data incerta.


Assim, finda esta primeira etapa, é tempo de começar a pensar na união dos diferentes blocos, pois ainda estamos distantes do objetivo final: a manta!!!
Na altura propus como modelo esta  ou esta. Proposta que tenho ainda em mente e à qual darei vida na semana que se avizinha.

12 comentários:

celine disse...

Ai Isilda Isilda...eu sou a mais atrasada, morro de vergonha!
mas vou lá chegar com certeza

Obrigada pelo desafio, continua a ser muito giro e fico muito contente de conhecer gente como tu, que, sem nada em troca, dá o tempo e o talento aos outros.Sem dúvida, sou uma felizarda por um dia ter-te"conhecido"
Quanto à manta qualquer das duas vai ser uma dor de cabeça :p mas acho a segunda mais original!

bjs e mais uma vez obrigada

Isilda disse...

Olá, ce.!
O tempo nem sempre é o que nos queremos, não é?! Mas com calma lá chegarás.
O bom deste tipo de desafio é a partilha em si, é o querer superar-nos, é o aprendermos, é o sermos um grupo. Por isso, todas ganhamos:-)
Obrigada
Beijinho

Laura disse...

é verdade a minha manta também vai falar de muitas coisas :) este desafio tem-me permitido aprender e descobrir coisas novas. tenho gostado de participar e vou ver se termino os 2 blocos que me faltam... eu gosto mais da primeira :)

beijinhos e mais uma vez obrigada pela tua boa vontade.

Doríssima disse...

Eu sem dúvida que ganhei e muito com este projecto. Cada bloco foi um desafio superado e um objectivo cumprido. Agora é continuar e começar a dar vida à menina dos meus ólhos :)
Um bom domingo!

Isilda disse...

Obrigada eu, amora:-)
Só faltam dois, fico à espera!
Beijinho

Isilda disse...

Ganhámos todas, Dora!
E mais "preenchidas" nos sentiremos quando a manta estiver pronta.
Beijinho

Naná disse...

Isilda, a minha falará de experiência, de prática e principalmente de paciência e de orgulho em ter conseguido superar receios!
E falará certamente de um enorme carinho por ti por todo o empenho que colocaste neste projecto! Carinho esse que se estende a todas as meninas deste grupo!
E sim, espero que um dia possamos juntar as nossas mantas para ficar para a posteridade!

Para já tenho já os tecidos cortados para o School House e a Menina, só falta juntar! Depois é tempo de cortar o último bloco e construí-lo!

Isilda disse...

Obrigada, Naná!
Tem sido gratificante ouvir as vossas palavras.
A ideia de reunir as mantas é atrativa, não é?!
Beijinho

Unknown disse...

Que cantinho mimoso| Parabens pelo vosso desafio, tomara eu ter apanhado a tempo!
bjinhos

Isilda disse...

Obrigada, Cláudia!
No próximo vais participar:-)
Beijinho

ArtiKoisas disse...

Ó minha querida Isilda, eu não me esqueci do nosso desafio..:) Posso não terminar a tempo, mas hei-de terminar! Lembro-me tanta vez que tenho de acabar os blocos, mas depois o tempo vai para outra coisa, e estes primeiros meses de gravidez foram um pouco extenuantes..muito cansaço, muito enjoo....Mas já está a melhorar e logo logo meto mãos a obra ;)

Beijinhos grandes e obrigada por seres como és!

Isilda disse...

Bom-dia, Bárbara!
É bom ter-te de volta:-)Parabéns mais uma vez; a tua ausência tem uma excelente justificação.
E quanto às tuas palavras... só consigo dizer OBRIGADA. Tive um excelente acordar, pois hoje pude dormir até mais tarde e comecei o dia com este teu presente.
Beijinho