Páginas

31 de agosto de 2012

...I believe in the human being...



Pertíssimo de minha casa passa a linha de metro para o aeroporto, daí que seja uma boa alternativa quando viajo de avião.
Na manhã em que parti para Nova Iorque, tentei comprar o bilhete com a única  nota que tinha, mas a máquina rejeitava-a.
Um casal que assistia ao meu esforço em vão, aproximou-se e tentou ajudar-me, mas de nada valeu. Quando eu já pensava entrar sem pagar e correr o risco de pagar uma multa, o senhor aproximou-se uma vez mais e disse-me que teriam todo o gosto em oferecer-me as moedas para comprar o bilhete. Inicialmente recusei, mas dada a boa vontade e a generosidade da oferta, aceitei. Pedi apenas o número do contacto para no regresso lhes poder devolver o dinheiro. 
Hoje fiz o primeiro trabalho com um dos tecidos que comprei aqui; tem desenhadas as linhas de metro de NY. Servirá para devolver as moedas e agradecer o gesto altruísta deste casal desconhecido.
...
Esqueci de mencionar que, na estação seguinte, a porta abriu e quando estava novamente a fechar três revisores apareceram, não conseguiram entrar...

6 comentários:

Doríssima disse...

E que gesto bonito e generoso o teu, também! Que sorte tivestes!
Esse tecido veio mesmo a calhar - gostei!
Bjs

Isilda disse...

É por esta e por outras que eu continuo a dizer "I believe in the human being". Há gente generosa espalhada por aí.
Beijinho, Dora!

Anónimo disse...

adorei !!! e a maneira que encontraste de devolver o dinheiro é simlesmente genial !!! Bonne Rentrée mon amie !! Bjs Cassy Ps: Fixe New York...Espero que seja uma das nossas próximas viagens ...espero ...Chegámos há dois dias de Paris ,foi uma semana impecável !!!

Isilda disse...

Olá Cassy!!!
Como vês há gente boa neste país:-)
Vais adorar NY...mas andaste por Paris e isso é sempre muito bom.
Beijinho e Bonne Rentrée para ti também!

Laura disse...

Felizmente existem pessoas que nos conseguem surpreender pela positiva e que bonito o teu gesto, a compra desse tecido veio mesmo a calhar :)
Beijinhos

Isilda disse...

Atitudes positivas desencadeiam outras também positivas!
Beijinho, Laura.