Páginas

20 de junho de 2012

...Summer Star...


Na McCall's Quilting de julho/agosto aparece uma Summer Star cujo centro é a nossa Starflower de junho.
E assim é o patchwork: a partir de figuras geométricas muito simples consegue-se criar uma imagem geometricamente complexa.
Vejam aqui variações da mesma figura, mais aqui e aqui.
Eu prefiro as figuras mais simples como esta e esta que serviram de base para o meu tutorial.
...
A Laura também já fez o seu Granny Square.

6 comentários:

Doríssima disse...

Eu também gosto das mais simples. Gostei imenso do tutorial e da conjugação de cores da starflower da Elison Lane. Quero ser fiel aos meus tecidos iniciais deste desafio, mas confesso que me apetece fazer a minha starflower com outros tons...logo se vê!
Bjs

Isilda disse...

Dora, a Starfloower da Elison foi o meu ponto de partida, mas decidi fazer a primeira apenas com três tecidos para simplificar o processo de execução; depois deste estar interiorizado é mais fácil passar para a utilização de muitas cores. Quando tiver tempo já o faço.
Também eu senti vontade de utilizar outros tecidos, mas decidi ser fiel ao esquema cromático que defini para a manta e que nunca tinha utilizado.
Beijinho e bom trabalho

Doríssima disse...

Concordo contigo, até porque ainda temos muitos meses pela frente e quanto mais cores, mais quebra-cabeças! Mas não deixa de ser aliciante. Em relação às cores da minha, de facto não faz sentido (pelo menos para mim!) utilizar outros padrões diferentes daqueles que estou usar, por isso vou fazer duas starflowers: uma para o desafio - e assim mantenho o mesmo esquema de cores - e outra, talvez para uma capa de almofada. Gostei mesmo deste esquema :). Agora é começar a fazer e esperar que corra bem e fique direito...

Isilda disse...

Estamos em sintonia, Dora!!!! Pensámos fazer o mesmo.
Beijinho

Karla disse...

Olá Isilda,
obrigada pelo simpático comentário.
Sem o que aprendi para o 1º bloco aquela pega não teria sido possivel. Muito obrigada. Vou tentar agilizar para mostrar os outros o mais rápido que conseguir.
Beijinhos
Carla

Isilda disse...

Neste desafio somos quase donas do tempo, Carla! Temos doze meses para concluir a tarefa.
Beijinho