Páginas

5 de julho de 2009

...caminhada nocturna...




Fiz a minha primeira caminhada com Os Domingueiros.
Percorremos 10 kms, pela costa de Vila Nova de Gaia, do Bico do Cabedelo até ao S. da Pedra, e mais 10 kms no regresso. O percurso era de todos conhecido, a novidade residia nas sombras que envolviam o areal, no coaxar das rãs por detrás dos canaviais, no brilho da lua nas água calmas do mar, nas pinceladas de azul acinzentado com que pintaram o céu que nos via passar.
Ficou a vontade de uma outra caminhada, pelo clima de boa disposição e pelo desejo de saber quais os meus limites, até onde consigo ir.

1 comentário:

mariabesuga disse...

Bom, acho que fiquei com inveja de passeios assim. Deve ser fantástico.
Quando eu era pequena, há muitos anos, portanto, se era preciso andar de noite ninguém se importava. No campo não havia medos a não ser aqueles das estórias que os velhos contavam e com que nós brincávamos.
Depois na cidade isso tudo se perde.
Agora já moro no campo outra vez mas ainda não experimentei andar por aqui assim de noite, assim...
Acho que vou tentar um dia destes.