Páginas

20 de março de 2008

...rua de Cedofeita (ii)


Há coisas de que gostamos porque gostamos e mais nada. Eu gosto de tecidos.

Certa vez,entrei na loja do Comércio Justo de Cedofeita e vi um tecido esverdeado transformado em túnica e vestido por uma rapariga que, no meu entender, retratava o espírito da loja.
Percorri as prateleiras, sem perder de vista o meu tecido, e às tantas reparei que a tal rapariga, de uma forma muito serena e expedita, conversava com uma cliente que tinha uma filha que tinha tempo e que tinha o desejo de ser voluntária. E eu que na altura não tinha filha, mas tinha tempo e também tinha o desejo de ser voluntária fiquei com a pulga atrás da orelha.
Passadas poucas semanas, lembrei-me da túnica, voltei à loja...e sou voluntária da Associação Reviravolta.
Esqueci-me de dizer que esta é a loja mais bonita de Cedofeita, não é Sara?!!

Sem comentários: