Páginas

29 de setembro de 2014

...antes e depois...

Fácil e rápido: fiz uma almofada de um só tecido, de seguida cosi a parte de baixo de um top e "vesti" a almofada com ele. 
E assim, esta peça ganhou uma segunda vida.

28 de setembro de 2014

...respigar...
























Tenho um grupo alargado de amigos espalhado... por aí... hoje é dia de aniversário de um deles, vive em Londres, cidade onde nos conhecemos, mas somos ambos portugueses... acabada de sair da adolescência,  aprendi que o mundo é mesmo redondo e, por vezes, muito pequeno a ponto de encontrarmos um colega nos confins deste planeta... ou quando os laços de amizade perduram no tempo ainda que vivamos a quilómetros de distância.
Parabéns, J.!

27 de setembro de 2014

...antes e depois...

Apesar de não ser uma acumuladora (minimalista radical também não) tenho alguma dificuldade em deitar fora peças de que gosto muito e nas quais vejo  potencial; daí procurar, sempre que possível, uma segunda vida para elas.

22 de setembro de 2014

...final de tarde...

Ontem, a chuva intensa e o granizo fizeram-se anunciar: a luz tornou imponente o velho casario e o negro no céu completou o cenário dramático que antecedeu o dilúvio.

21 de setembro de 2014

20 de setembro de 2014

...em casa de ferreiro espeto de metal...

Não há fome que não dê em fartura... não sei se será sempre assim, mas nesta situação aplica-se: dei comigo à procura de taleigos cá por casa... e...  é verdade, eu que faço tantos, não tinha o que procurava. 
Ultimamente, quando a saudade da máquina de costura aperta, pego no cesto onde guardo pequenos retalhos e faço mais um taleigo para mim... escusado será dizer que fico sempre uma cliente duplamente satisfeita: ganho um novo  taleigo e os tecidos ficam mais arrumados!

19 de setembro de 2014

18 de setembro de 2014

... ...

A chuva trouxe consigo o calor do frio de outono... sim, porque este primeiro frio traz sempre consigo o aconchego e o calor de uma manta, a suavidade de um Beijinho... este, tal como todos os trabalhos mais recentes, foi feito com restos de tecidos que encontrei enquanto organizava gavetas e caixotes.

14 de setembro de 2014

13 de setembro de 2014

...taleigo...


Um novo taleigo para o meu lanche e mais dois tecidos arrumados no sítio certo.

12 de setembro de 2014

...turquia...


 
Este ano visitei a Turquia e, como é habitual antes de partir, procurei um guia em diferentes livrarias; para grande espanto meu estavam esgotados e já não tive tempo de comprar na net.  

Desde que cheguei tenho feito imensa pesquisa, pois aquilo que lá aprendi permite-me pesquisar de forma mais direcionada e assertiva; tenho a sensação de que estou a fazer uma segunda viagem dada a riqueza da informação recolhida.
 

11 de setembro de 2014

...thinking of you...

Com este taleigo terminei o tecido que tinha cá por casa.

10 de setembro de 2014

...arrumar...



Está cientificamente por mim comprovada a eficácia deste método de arrumação, garanto obra feita. O único senão, preferia ocultá-lo, é o dispêndio de tempo que nem sempre é compatível com a vida agitada e cronometrada que a maioria de nós tem. Mas também já está comprovado que nada é perfeito... assim sendo continuarei a utilizá-lo. Desta vez, penso eu, ter terminado o Jelly Roll... há tecidos que não param de aumentar.

9 de setembro de 2014

8 de setembro de 2014

...saudades...



Desde que cheguei tenho saudades da imensidão dos espaços; de sentir a liberdade de percorrer à meia-noite a avenida Istiklal de Istambul... que marcas me deixou a Turquia para sentir tal nostalgia? Estarei a projetar  esta constante vontade de partir, de viajar num só país ou é mesmo mérito da Turquia
Tenho de lá voltar...

5 de setembro de 2014