Páginas

26 de novembro de 2013

... o melhor do meu dia ...

Hoje, descobri aqui em casa que o patchwork é uma linguagem universal sentida e compreendida da mesma forma independentemente da faixa etária e da formação profissional.
Foi bom poder partilhar o pouco que sei com alguém que se está a iniciar no patchwork; foi bom saber que a pessoa que está em frente a mim sente a mesma afeição pelos tecidos, tem o mesmo prazer pueril quando une pequenos retalhos e do nada faz nascer o tudo que embrulha e transforma em pequena oferta.
Dei tão pouco e recebi tanto... Obrigada, N..
 o melhor do meu dia

...novos cadernos...



25 de novembro de 2013

24 de novembro de 2013

23 de novembro de 2013

...Porto...

Gosto de passear pelas ruas a horas em que é suposto serem território exclusivo de turistas.

... o melhor do meu dia ...


Hoje soube bem ver as minhas habituais bancadas de trabalho completamente limpas, há semanas que tal não acontecia! 
Finalizei vários projetos de Natal, é tempo agora de mudar de tecidos e recomeçar a confusão com outros tecidos e linhas.

... um cachecol por dia ...


19 de novembro de 2013

18 de novembro de 2013

15 de novembro de 2013

12 de novembro de 2013

... o melhor do meu dia ...


 

Há quem procure o psicólogo, o padre ou um amigo, eu criei um blogue. Com ele nasceu, assim, um novo mundo só meu onde falo dos pequenos nadas que me dão imenso prazer. Por vezes, precisamos de ter algo que nos incentive, que nos faça acreditar que ainda somos senhores do nosso destino;  avançando contra Decretos e Leis embarcamos em novos projetos que nos permitem respirar, sermos indivíduos distintos e não uma massa amorfa que outros modelam ao ritmo do seu querer. Foi neste contexto que surgiu o "Retalhos e Detalhes". 
 ... 
Hoje, deparei com este desafio, no blogue da Joana, identifiquei-me de imediato com ele e decidi participar. 
Felizmente, há muitos dias sem azedumes, tudo faz sentido e quando regresso a casa desenrolo o fio e coso mais um retalho da manta à qual chamo "Vida"; por vezes tiro uma fotografia e venho aqui, porque tudo o que aprendemos faz mais sentido se houver partilha.

Obrigada por estar aqui comigo!

... um cachecol por dia ...


11 de novembro de 2013

10 de novembro de 2013

... Beijinho ...



De regresso aos cachecóis para estrear as novas etiquetas.

9 de novembro de 2013

... novembro: rainy day...46/52 ...

Uma porta vinda de Lavaudieu, aldeia que visitei no verão passado.
2013 Technicolor 







5 de novembro de 2013

... novembro: rainy day...45/52 ...

2013 Technicolor
Gosto do outono, tal como gosto da primavera, do verão ou do inverno. Há diferenças na razão desse gostar, todavia, elas mesmas ampliam o gostar da estação que está para chegar.
Gosto do cinzento com que o vendedor de castanhas pincela as tardes de inverno; gosto do laranja das folhas que o outono decepa para na primavera seguinte haver vida em cada árvore que fustiga e despe; gosto dos néctares de verão, dos figos ainda por nascer, mas que a figueira antecipadamente apregoa inebriando o viandante com o perfume da sua seiva. 
Gosto do canto da chuva quando acordo no inverno; gosto de todas as estações reunidas numa forte e viva lareira onde o calor de verão é fruto da chama laranja de outono, mais o cinza do ameno borralho remexido no final de uma perfeita noite de Natal.
Gosto...

2 de novembro de 2013

...cães e gatos...



Hoje, sem o ter planeado, fiz uma nova almofada. Há desejos fáceis de satisfazer.