Páginas

18 de julho de 2011

...Trilho dos Templários...


















No cais fluvial de Tancos tivemos de esperar pela barca de passagem para Arripiado; a partir daqui foram 23 Kms até regressar ao mesmo cais.
O objectivo principal da caminhada era o castelo de Almourol que avistámos a meio da manhã, mal sabíamos nós que só o voltaríamos a ver muitas horas depois, a meio da tarde... Mas a boa disposição (e pré-disposição para o inesperado!) dos Domingueiros fazem deles uma excelente equipa para acabar com esta minha embirração.
Pelo caminho empanturrámo-nos de amoras; lastimámos a sorte das muitas casas que encontrámos abandonadas dentro e fora das povoações; elogiámos o branco e o amarelo da arquitectura tradicional;  atravessámos a ponte de Constância (mais distante do que o desejado!); cruzámos o caminho-de-ferro; avançámos e recuámos por caminhos que nos guiavam até ao rio  Tejo, porém havia cancelas e avisos de propriedade privada; ziguezagueámos por entre canaviais;  fizemos trilhos da  base militar de Tancos (resistimos, a custo, à tentação de fazer elevações, rastejar debaixo de arame farpado... e outros exercícios quejandos!!!); depois de ultrapassada a Rua dos Templários soubemos que o destino estava perto e... conquistámos o castelo de Almourol.

...à procura de sol...




Aqui no Porto, o sol teima em esconder-se, ontem, fui ao Ribatejo, à procura dele.

16 de julho de 2011

...damas e cavalheiro...




Desde que fiz esta manta para bebé,  fiquei com vontade de fazer um tabuleiro de Damas...as peças são botões (uns comprados, outros forrados por mim)...embalei tudo num taleigo.

14 de julho de 2011

...toalha de piquenique...

...contemporânea desta. Ambas foram feitas com os restos do tecido comprado para esta colcha e que me limitei a unir sem nenhuma preocupação geométrica.

13 de julho de 2011

...crescer...



Segunda-feira fui colhida em pequeno botão; ontem era assim e hoje aqui estou!
P.S. Temo este meu crescimento descontrolado...

...Vamos brincar?...



Novo Jogo do Galo.

12 de julho de 2011

...pequenas mentiras entre amigos...


Um filme que nos põe de bem com a vida apesar de falar da morte.
Ver antes, durante ou depois das férias, mas não deixar de ver.
...
Ontem era um tímido botão de rosa... e hoje acordou assim: elegante, sedutora, perfumada. Veio do jardim portuense de uma amiga portuense de coração, como eu.