Páginas

27 de setembro de 2010

...no jardim da Gulbenkian - Lisboa...

... ...





Esta romã (despojos da refeição de um pássaro faminto) serviu  de telescópio no jardim da Gulbenkian, em Lisboa.

...retalhos do Bairro Alto - Lisboa...







...miradouro de Santa Catarina (ii) - Lisboa...

" Num outro banco os dois velhos conversam, estão à espera de que Ricardo Reis acabe de ler o jornal, geralmente deixa-o em cima do banco quando se vai embora, saem todos os dias com a esperança de que aquele senhor apareça no jardim, a vida é uma inesgotável fonte de surpresas, chagámos a esta idade em que só podemos ver navios no Alto de Santa Catarina, e de repente somos gratificados com o jornal, às vezes em dias seguidos, depende do tempo."
José Saramago, O Ano da Morte de Ricardo Reis

...miradouro de Santa Catarina - Lisboa...




"Ainda não são três horas quando chega ao Alto de Santa Catarina. As palmeiras parecem transidas pela aragem que vem do largo, mas as rígidas lanças das palmas mal se mexem. Não consegue Ricardo Reis lembrar-se se já aqui estavam  estas árvores há dezasseis anos, quando partiu para o Brasil. O que de certeza não estava era este bloco de pedra, toscamente desbastado, que visto assim parece um mero afloramento de rocha, e afinal é monumento, o furioso Adamastor, se neste sítio o instalaram não deve ser longe o cabo da Boa Esperança. Lá em baixo, no rio, vogam fragatas (...)  Friorento, levantando a gola da gabardina , Ricardo Reis aproximou-se da grade que rodeia a primeira vertente do morro,..."
José Saramago - O Ano da Morte de Ricardo Reis

21 de setembro de 2010

...1.ºencontro de patchwork em Portugal...





O meu bloco foi tratado com muito carinho por mãos sábias e bem dispostas. De vez em quando (como uma mãe galinha) lá ia eu espreitar o evoluir da manta.
Foi bom sentir sentir que o meu pequeno contributo ajudou a formar um todo que fará feliz aqueles que comprarem as mantas e as crianças de Moçambique que usufruírem dos livros e dos novos equipamentos  escolares adquiridos com as verbas angariadas.

...1.ºencontro de patchwork em Portugal...







O meu grupo de trabalho era formado por elementos do Porto que tinham feito 16 blocos em conjunto; integrei-me facilmente e reinou a boa disposição. No final, havia uma manta e um saco multiusos feito com o 16.º bloco.
Infelizmente não houve tempo para fazer o rebordo (binding) da manta.

20 de setembro de 2010

...notas soltas...










No  1.ºencontro de patchwork em Portugal não se fez uma manta, mas sim dez;
Formaram-se diferentes grupos de trabalho para fazer mantas com os  blocos enviados;
Havia uma tarefa individual que depois de terminada foi transformada numa manta colectiva autografada por todas as participantes;
É de louvar a organização do evento;  a harmonia gerada a partir da união de blocos enviados por pessoas com gostos distintos e o ambiente de camaradagem. 
Parabéns à Luísa e à Maria João Babo.

...o 1.ºencontro de patchwork em Portugal...

...aconteceu sábado passado em Lisboa. E como tudo o que de bom se faz pela primeira vez, deixa-nos apaziguados com a vida e repletos de pozinhos para colorir aqueles dias mais cinzentos.
Este encontro ficará guardado no saco dos sonhos concretizados, feito com retalhos de ternura unidos pela vontade de partilhar.
Voltaremos dia 22 de Outubro de 2011.

7 de setembro de 2010

...postais de casamento...








Postais feitos em tecido 100%algodão. Podem ser escritos com esferográfica normal. Exemplares únicos.
Disponíveis na Retalhos.

...casamento de botões...



 Para comemorar o Dia dos Namorados, criei uma colecção de postais, passados alguns meses surge a colecção "Casamento de botões".
O primeiro já chegou ao destino.