Páginas

15 de setembro de 2008

...Padrinhos de Portugal...


Hoje, vi pela primeira vez o sorriso lindo da pequena Eulália que vive em Maputo, Moçambique, e... senti um apertozinho cá dentro, fiquei feliz... Eu e a minha amiga C. vamos ser madrinhas dela.
A felicidade por vezes tem um travo amargo, eu sei...
Mas já que não tenho o poder de mudar o Mundo, dou uma pequena contribuição e fico grata àqueles que conseguem atenuar o que o Mundo faz a crianças como a Eulália.
Obrigada à Catarina Serra Lopes que fundou os Padrinhos de Portugal e à C. que me acompanha neste projecto.

12 de setembro de 2008

...uma boa receita...












Ontem perguntaram-me como é que eu lidava com "aquela poluição toda do Porto". Fiquei um pouco sem saber o que dizer... Lembrei-me das tardes que passo ao ar livre sem sair da cidade. E hoje aqui deixo a receita de uma tarde bem passada na companhia de dois pequenos grandes amigos.
Atravessámos o Parque da Cidade de lés-a-lés (3h:30m), pelo meio demos de comer aos patos; eles andaram de pónei e visitámos os estábulos; corremos e jogámos ao esconde-esconde; apanharam bolinhas de sabão e visitámos o Pavilhão da Água; fizemos amigos ocasionais e com eles partilhámos a vontade de bem-estar, eles preferiram jogar futebol e elas levaram os bebés a passear; correram e rebolaram pelo monte e o passeio terminou dentro da água salgada.