Páginas

1 de fevereiro de 2016

...que bebida seria aquela que não bebi...


Por causa deste botão revi todas as fotos de Cracóvia... e voltei a ficar impressionada com a concentração, empenho, método e tempo despendido na realização de uma tarefa: fazer um café (ou seria um chá?).

Entrei numa gelataria para descansar um pouco, em vez de continuar o passeio enquanto comia um gelado (e quantos eu comi nos dias que lá passei!!!!),... de imediato fiquei boquiaberta quando vi pegar num termómetro e cronómetro para fazer o tal café. Estou tão habituada a ver sair cafés uns atrás dos outros a uma velocidade de malabarista que de início duvidei do que estava a ver (admito que nem sabia que assim podia ser preparado)... entre cada etapa havia um tempo de espera devidamente cronometrado e a temperatura diligentemente averiguada. 
Espero que quem o bebeu o tenha saboreado ao ritmo da execução e que pelo menos tenha tido o mesmo prazer que eu tive a ver tal feito. Fiquei com vontade de dizer, no meu inglês imperfeito:"I want the same, please", hesitei e não pedi. Vim sem saber se seria café ou chá e... ainda agora digo que nem me reconheci; não gosto de trazer dúvidas para casa.










2 comentários:

Joana disse...

Realmente, que processo minucioso! Fiquei curiosa também... ;-) Beijinho

Isilda disse...

Pelo tamanho da chávena , penso que era café, já que a cor pouco diz:-))
Beijinho, Joana.