Páginas

18 de outubro de 2014

...o Porto dos pequeninos...

O D. gosta de bombeiros, tratores e camiões, gruas, canhões, castelos e espadas, livros e histórias de dragões e dinossauros. O programa do sábado passado  foi feito a pensar nele;  assim sendo, começámos por passear e parar sempre que encontrávamos un grupo de bombeiros, espalhados pela baixa do Porto, em exercícios de salvamentos.


O nosso destino era o Museu dos Descobrimentos; excelente escolha para todos os miúdos com vontade de aprender e vivenciar o grande feito dos portugueses.



O medo ao terrível Adamastor quase que o impediu de embarcar... no final da viagem, até disse que gostou, porém o caminho por entre terras nunca antes visitadas provocaram-lhe algum sofrimento, valeu-lhe a presença da mamã e as brincadeiras que inventámos, já que nada podíamos fazer a não ser cruzar os oceanos e enfrentar os canhões dos inimigos, os piratas e as tempestades.






Mas o dia só ia a meio! 
Ainda fez compras no Mini Porto Belo, brincou na biblioteca Almeida Garrett, antes e depois da Hora do Conto,  e de ter feito um gato de origami.






Ah! Quase esquecia de falar da cereja em cima do bolo, o rapaz teve direito a algo bastante insólito: um trator a puxar uma casa.

2 comentários:

Joana disse...

Ena, que programa espectacular!

Isilda disse...

É preciso é estar atenta, pois programas é coisa que não falta aqui pelo Porto:-)
Beijinho, Joana.