Páginas

5 de novembro de 2013

... novembro: rainy day...45/52 ...

2013 Technicolor
Gosto do outono, tal como gosto da primavera, do verão ou do inverno. Há diferenças na razão desse gostar, todavia, elas mesmas ampliam o gostar da estação que está para chegar.
Gosto do cinzento com que o vendedor de castanhas pincela as tardes de inverno; gosto do laranja das folhas que o outono decepa para na primavera seguinte haver vida em cada árvore que fustiga e despe; gosto dos néctares de verão, dos figos ainda por nascer, mas que a figueira antecipadamente apregoa inebriando o viandante com o perfume da sua seiva. 
Gosto do canto da chuva quando acordo no inverno; gosto de todas as estações reunidas numa forte e viva lareira onde o calor de verão é fruto da chama laranja de outono, mais o cinza do ameno borralho remexido no final de uma perfeita noite de Natal.
Gosto...

4 comentários:

Lemon disse...

Gosto do Outono :)

Joana disse...

Gostei tanto de ler este artigo, Isilda. Que forma tão delicada de definir os seus gostos, a passagem das estações e tudo de bom que elas contêm. :) Beijinho

Isilda disse...

Obrigada, Lemon e Joana!
Na verdade, não aprecio a monotonia e as estações do ano trazem diversidade e mudança:-)
Beijinho

Anónimo disse...

adorei ler o teu texto !!! Digno de uma grande escritora com alma poética !!! Beijinhos e um feliz outono !! Por aqui temos um outono sublime : sol , cores , luz ...coisa rara por estas terras !!!Quando quiseres aparecer és sempre bem-vinda !!!