Páginas

10 de agosto de 2013

... uma dúzia de retalhos ...

Decidi acolchoar a manta à mão para o poder fazer na companhia da minha mãe; a máquina de costura isola-me e não era isso o que eu queria neste momento. Assim, esta tarefa que poderia ser feita em dois dias vai passar a ser um exercício de paciência e precisão de vários meses. 

Devemos começar a acolchoar o centro da manta em direção ao seu exterior, para isso enrolar as suas extremidades.



Comecei por acolchoar o centro de todos os blocos; para cada bloco delineei, ao sabor da inspiração, o desenho em função da sua estrutura.



Depois de acolchoados, um dos meus blocos preferidos é o Starflower.
Concluídos todos os blocos, iniciei o acolchoamento da superfície branca da manta (mais uma vez a partir do centro).
O resultado final merece o esforço e sem dúvida que a manta fica com um visual mais handcraft do que se fosse acolchoada à máquina.

6 comentários:

Naná disse...

Isto promete!

Isilda disse...

É verdade, Naná!
Por isso, para quem não quer passar muito tempo à volta desta manta, o melhor é acolchoar à máquina. Ou então dar mais espaço entre cada fila de pontos.
Mas quem corre por gosto não cansa, e agora que me meti nesta vou levá-la até ao fim.
Beijinho

Doríssima disse...

Olá,Isilda!
Olhando para a tua manta, consigo perceber que já não te visito há muito tempo... Mas como a Naná escreveu: "isto promete!".
Bjs e boa semana!

Isilda disse...

Olá, Dora!!!
A minha manta também tem estado parada; umas vezes a culpa é do trabalho e outra é das férias:-)
Lá chegará o dia,
Beijinho

Joana disse...

Isilda, a manta está a ficar lindíssima! Parabéns. Dou muito valor ao acolchoado à mão, pois embora dê bastante trabalho, fica muito mais bonito. :) Um beijinho

Isilda disse...

É verdade, Joana, que não se compara o acolchoado à mão com o da máquina, mas dá uma trabalheira:-)
Beijinho