Páginas

17 de janeiro de 2012

...Toile de Jouy...






Era eu ainda bem pequena quando uma das minhas irmãs me ofereceu  material de costura, tricô e croché  que passei a transportar ciosamente de um compartimento para o outro (não fosse ele desaparecer ou ter eu vontade de trabalhar e perder tempo a procurá-lo!). Foi este o meu grande tesouro de infância e que ainda hoje guardo. Ao longo do tempo foi crescendo graças à generosidade dessa minha irmã e hoje tenho uma pequena coleção de botões antigos, galões, agulhas, tecidos,rendas e outros.
Fui buscar algum desse material e com um retalho de Toile de Jouy, de que a minha irmã muito gosta, três botões em madrepérola, um galão dourado, fita de veludo e delicadas rendas, fiz-lhe um presente. Espero que o carinho trespasse deste singelo obrigado em forma de almofada.
...
Como o tecido tinha impresso o nome do fabricante (Garanti Boussac - Romanex - Pastorale", fui ao site oficial mas não encontrei referência à data do seu fabrico. Estas são as versões mais atuais.
Encontrei uma referência neste site e neste, a mesma cor que eu utilizei.

Sem comentários: