Páginas

10 de janeiro de 2016

...é muito fácil...

"É muito fácil!" Esta é a frase que todos nós utilizamos quando queremos ensinar a fazer algo que nós executamos com a maior das facilidades... 
Ontem, decidi fazer leite creme (uma das minhas sobremesas favoritas) que raramente faço, pois nunca fico satisfeita com o resultado. Felizmente tenho amigos que o fazem muito bem e esta é daquelas coisas que até no restaurante, frequentemente, me sabe melhor do que quando é feito por mim.
Hoje segui uma receita com leite sem lactose e no final decidi utilizar pela primeira vez o ferro para queimar o açúcar. Felizmente tinha o detetor de incêndios na cozinha desligado!!! Quando vejo os outros fazer, parece-me tão fácil... a dada altura já nem sabia se devia deitar tudo fora (inclusive o ferro que não parava de largar fumo!!!). Chovia torrencialmente  e eu de janela aberta a apanhar ar... minha nossa! Acho que vou guardar outra vez o ferro e pedir a alguém que me faça leite creme daquele que sabe mesmo bem e que é feito por quem diz que é muito fácil! 
Proponho uma troca: leite creme por um taleigo muito fácil de fazer.
No final ficou assim com este ar chamuscado.

4 comentários:

Joana disse...

Que aventura! Mas valeu a pena, ficou com bom aspecto! Bom domingo, beijinho.

Isilda disse...

Beijinho, Joana:-))))

Catarina disse...

Eu cá acho que está com um aspecto delicioso, e eu não faria melhor com toda a certeza. Engraçado, adoro esta sobremesa e não a sei fazer. E tenho muita pena, pois trocava com todo o prazer, um leite creme por um dos teus maravilhosos taleigos!!
Beijinho enorme e boa semana*

Isilda disse...

Mais uma então, que gosta e não sabe fazer:-))))
Beijinho de boa semana, Catarina.