Páginas

31 de julho de 2014

...arrumar...







As tradicionais arrumações de primavera, cá em casa são feitas no verão já que a ampulheta é minha amiga e posso vasculhar sem tempo nem medida.
Hoje decidi experimentar um novo método de organizar tecidos: as primeiras aparas que apareceram foram logo transformadas em dois taleigos, um servirá nas viagens e o outro foi feito a pensar nas agulhas de tricô que herdei, mas como não têm gancho na ponta nunca as utilizei (aguardam um novo dono ou uma outra finalidade).
Quanto ao método utilizado não sei se é aconselhável, mas garanto que dá gozo,  obra feita e não fica nem o mínimo retalho fora do seu lugar.

30 de julho de 2014

...não desperdiçar...

Arrumei algumas gavetas da retrosaria cá de casa e retirei aparas de diferentes fitas sem grande serventia; decidi cosê-las a pedaços de tecido, servirão para fazer ainda não sei o quê, mas tenho a certeza que sim.

25 de julho de 2014

...respigar...
























O Beijinho desta vez é para a S. ... obrigada por todas as flores que colhes do teu jardim para me oferecer.

21 de julho de 2014

...trouxas...



Sacos de inspiração japonesa para usar pendurado no punho.


20 de julho de 2014

19 de julho de 2014

18 de julho de 2014

17 de julho de 2014

...respigar...

Nas gavetas e em caixas guardo sonhos entrelaçados de fios e pedaços daquilo com vou encontrando e que por alguma razão (desconhecida) não consigo deitar fora;  a desculpa é sempre a mesma:  tem potencial (ainda que no momento não saiba qual). E na verdade assim é. Chega sempre o dia em que começo a tirar cá para fora e a juntar todos aqueles "artefactos" desta minha vida de recoletora. Na verdade, nelas criei o sótão que nunca tive e onde (segundo as histórias) se descobrem grandes tesouros; por vezes ao abri-las fico surpreendida pelo sentido que passam a ter todas aquelas peças soltas; antes desirmanadas agora compõem um todo coeso e dão razão à loucura de guardar aquilo que aparentemente não tem préstimo nem razão de ser. Assim surgiram as novas pregadeiras.

16 de julho de 2014

...em cima da mesa...

Mais dois individuais semelhantes a estes.

14 de julho de 2014

...fórmula química...

Fui à tabela periódica, uni Protactínio com Iodo e surgiu um novo elemento: Pai.

11 de julho de 2014

...retalhos...

Este é um dos vários trabalhos há muito terminados mas não fotografados ou aqui divulgados.

7 de julho de 2014

...em cima da minha mesa...

Os dias andam cinzentos... procuram cor... o sol teima em escondê-la...
O pó invade a minha mesa...veio no branco que apanhei na berma do caminho onde, indiferentes a quem passa, nasceram as flores que me recebem em casa.