Páginas

28 de junho de 2014

25 de junho de 2014

...quem não tem cão caça com gato...





Na impossibilidade de colocar o pé no pedal e a mão na tesoura para rasgar novos projetos de costura, peguei numa agulha de croché e no fio de algodão bem mais fáceis de transportar e manipular em qualquer lugar ou minutos de tudo ou nada poder fazer. 
Comecei sem coisa nenhuma em mente, apenas o prazer de criar... depois logo se vê...  o fio desaparecia e uma nova pregadeira surgiu, atrás dela outras vieram.
Desta forma dei uso a linhas compradas em saldo e sem destino certo, fui também à caixa onde guardo tralhas (com a desculpa de que um dia serão precisas!!!) e  finalmente utilizei uma correia de borracha (vinda não sei de onde). 
As aparas do fio foram também utilizadas para fazer as respetivas etiquetas.

24 de junho de 2014

...S. João...

S. João é abrir as janelas e respirar o cheiro da sardinha assada espalhado pela cidade; é olhar a multidão e a ela pertencer;  é gritar e bater palmas sempre que um balão sobe no ar; é fazer parte do sobe e desce coreográfico que ciranda pelas ruas; é  sorrir a cada pequeno toque de martelo e baixar a cabeça que os mais pequenos também já são mestres no ofício de martelar sem magoar; é virar uma e outra esquina e encontrar sempre o carvão e  a velha sardinha renovada com a música e a toalha de quem frequenta o lugar; é esquecer a máquina fotográfica porque a noite é muito curta para o tanto que há para viver; é vibrar com o entusiasmo dos muitos turistas que por cá andam; é sentir que estou em casa e que o Porto é um ótimo anfitrião.

10 de junho de 2014

...respigar...
























Junho é o mês da minha mãe... momento de reunir diferentes gerações e saborear a presença de todos; o Dinis, mestre na arte de seduzir com as palavras, o olhar e o sorriso, pertence à nova geração de sobrinhos e o  Beijinho deste mês é para ele.