Páginas

27 de abril de 2014

...em casa de ferreiro, espeto de pau...




Fiz um taleigo para mim, pois, por incrível que pareça, não tinha um para levar o lanche.
Fui à caixa dos mini retalhos...  e passei um bom bocado.

26 de abril de 2014

...improvisações...


...há dias em que o melhor acontece de acordo com o não planeado... caso o tivesse sido não haveria um maior sabor de partilha, de cumplicidade e de doçura... improvisar o jantar, receber de braços abertos as amigas e o bouquet colhido no jardim... desfrutar do prazer de simplesmente estar... conversar... sabe bem.

25 de abril de 2014

...hope...

... o dia amanheceu sombrio... o clima anda instável... há vontade de mudança... haverá alguém que indique o rumo certo ou terá cada um de nós de vencer a própria inércia e começar o trajeto... por vezes basta dizer NÃO no local certo... haja querer...

24 de abril de 2014

...em casa de ferreiro, espeto de pau...





Há tempos que ando para mudar as almofadas cá de casa... algumas foram feitas por mim (dado o uso intensivo, revelam já um grande desgaste), outras foram compradas (e dei comigo a pensar:"Em casa de ferreiro, espeto de pau!")... deitei mãos à obra e comecei...  falta saber quando vou terminar.

22 de abril de 2014

21 de abril de 2014

...individual...





Tal como este, por dentro é feito de plástico protetor de mesa revestido a flanela. Fácil de limpar e guardar até à próxima refeição!

18 de abril de 2014

... ...


17 de abril de 2014

...porta alfinetes...

A minha amiga S. ofereceu-me este porta clips, personalizei-o e passou a ser um "porta alfinetes" ( impede que um sem-número de alfinetes vá parar ao chão quando o olhar está concentrado no tecido e na agulha).
Mais tarde, se assim o desejar, terei apenas de descoser e passará novamente para a função inicial prevista pela portugalgifs.

16 de abril de 2014

...andorinha...





Nasceu hoje do papel que há muito aguardava, levantou asas e voou... encontrei-a a planar no céu nublado da minha sala.
...
Outra Andorinha.

15 de abril de 2014

...em crescendo...

Já foi um galho seco, pu-lo em água e renasceu.

13 de abril de 2014

...cá por casa...

Com as arrumações vem sempre o eliminar aquilo que se vai acumulando ao longo dos meses.
Como já não tinha espaço para os DVDs, selecionei aqueles que  gosto de rever frequentemente, os que não estavam nesta categoria, dei.
Estou a precisar de rever "A Ciência dos Sonhos".

12 de abril de 2014

...rua dos Caldeireiros...


A rua dos Caldeireiros vai ganhando um novo rosto: pavimento renovado, apareceram novos projetos e ao olhá-los, dir-se-ia que sempre ali estiveram.

11 de abril de 2014

... ...

Influências da primavera ou resquícios de infância (na Páscoa  fazia-se uma grande barrela à casa), na verdade, tenho a casa de pernas para o ar e uma grande vontade de remexer em tudo, redescobrir o que anda esquecido.
...
Vivo no centro da cidade, mas posso receber o sol de janelas abertas de par em par, olhar o azul do céu e ouvir o chilrear dos vizinhos que vivem em frente a mim, nas árvores já vestidas de verde. 
Hoje sim, é primavera... posso abrandar o tempo e saborear esta calma. O Porto também é assim.

9 de abril de 2014

...o meu jardim...

Tenho em casa um jardim de orquídeas, todas elas me foram oferecidas; não gosto particularmente de cor-de-rosa, mas gosto de as ver juntas em cima daquela mesa e de saber que alguém pensou em mim. Obrigada.

5 de abril de 2014

...individual...




Sou um velho membro do "Clube da Marmita"; aderi na sequência de algumas dores de estômago (digamos que doses seguidas de fritos ou estufados não me caem bem e era esta a oferta que eu tinha junto do meu local de trabalho). Tratei, então, de procurar o "equipamento" que me enchesse o olho para além de transportar o que me sacia o apetite (sempre ávido!!!); depois de várias experiências a Monbento tornou-se a minha preferida quer pela estética, quer pela versatilidade, quer pelo tamanho e peso.
...
Ontem, no final do dia,  decidi fazer um individual fácil de transportar, leve  e prático de limpar... argumentei que os dois que costumo levar estavam no cesto para lavar... na verdade era a vontade de sentir o tecido entre as mãos e o prazer de ver o trabalho final... quando as ideias são mais do que as horas disponíveis, uma ânsia cresce em mim e sinto que é tempo de voltar a pôr o pé no pedal, acelerar e voltar a costurar... por fora é em tecido de algodão e por dentro utilizei um plástico protetor de mesa revestido a flanela.

2 de abril de 2014

...respigar...
























O Beijinho deste mês é para o meu amigo M.
Música, comida, natureza e Porto, penso que será tudo do seu agrado e, assim sendo, este é um espaço ideal para ele descansar. Fica aqui o convite.

1 de abril de 2014

...retalhos...






Na semana passada recebi mais um saco de velhos retalhos; selecionei aqueles que estavam em bom estado, lavei-os e com eles fiz este trabalho;  nele cosi alguns botões, vindos da mesma dadora, e será ela a dona do novo taleigo. Mais uma vez, obrigada.