Páginas

29 de março de 2013

... feltro, maçãs e amêndoas ...

Certa vez comprei feltro para fazer bonecos, mas não o cheguei a utilizar pois fiquei decepcionada com a sua qualidade. 
Decidi experimentar fazer estas maçãs e hoje colei uma num frasco. 
Ficou pronta mais uma embalagem para oferecer as amêndoas de 2013!

... amêndoas da Páscoa ...



Mais amêndoas, mais frascos, mais sorrisos , mais abraços.

... amêndoas da Páscoa ...



Tenho o hábito de não deitar fora frascos aos quais poderei dar um novo uso.
Este vinha cheio de mel, agora levará as amêndoas de 2013.

... amêndoas da Páscoa ...


Nesta Páscoa decidi distribuir pequenos raios de sol. 
Reciclei latas e frascos, misturei diferentes tipos de amêndoas, completei com tecidos, feltro, fios , botões, sorrisos e um abraço. 
Estas são para a minha mãe.

... Carlos Martins ...


Graças à generosidade de uma amiga da minha irmã conheci e tenho em casa "Do outro Lado" de Carlos Martins. Descobri, então,  o que de melhor se faz em Portugal a nível do jazz.  
Hoje, ao fazer zapping encontrei-o por acaso no "É a vida Alvim"; havia também um outro convidado, o Miguel Real. Excelente programa com dois comunicadores exímios que facilitaram a vida do Alvim; este interveio o menos possível e, inteligentemente, permitiu que os seus convidados brilhassem.
Foi um programa sobre a atualidade musical e literária, onde se falou, com humor e pouca vaidade,  de felicidade, beleza, simplicidade, música, desapego, esqui,  coração, lusofonia, iogurtes, rádio, sapatos, ..., vida.
Aqui fica um vídeo de Bobby McFerrin, proposto pelo Carlos Martins. Exemplo de comunicação artística feita de uma forma elementar, recorrendo a uma escala pentatónica (cinco notas ou tons) onde há uma perfeita "ligação entre tecnologia e o coração".
...
A Festa do Jazz Português faz 11 anos.

28 de março de 2013

... março: Poison Green...13/52 ...


Os Índios da América do Norte têm a Dança do Sol (cerimónia que antecede o solstício de verão para celebrar  a renovação). Teremos também de recorrer a este ritual, caso contrário, nem primavera teremos!
...
E já que o verde é esperança, deixo aqui o meu contributo com um verde bem claro que trouxe esta semana das Canárias. Uma velha cómoda renovada tornou-se o centro das atenções à entrada de um restaurante. E com o velho se  atrai novos clientes!

22 de março de 2013

21 de março de 2013

... 21 de março ...


O bolor já avançava quando retirei o bolbo da caixa onde estava desterrado. Agarrou-se à água e à vida, seduziu com candura e humildade... fez muito com a pouca sorte que lhe estava destinada. 
Segunda,  abriu os braços num último afago, o rosa passou a roxo,  hoje feneceu. Cumpriu-se o ciclo da vida.
...
Outros bolbos germinaram... 


20 de março de 2013

... amêndoas de chocolate e canela ...







Devolvi o segundo "potinho" de doce de abóbora cheio de amêndoas e dentro de um novo taleigo. 
Desta vez era um velho copo de mostarda com tampa, há que saber reutilizar.
...
Vou aproveitar para comer mais uma amêndoa de chocolate e canela!

18 de março de 2013

... maturidade ...





Nasceu e rapidamente amadureceu... agora que o tempo já deixou as suas marcas, continua  a seduzir aqueles que como eu dão valor às marcas do tempo  e àquilo que ele ensinou.

17 de março de 2013

... a amizade é ...




...um retalho e um laço...

...doce de abóbora em novembro e amêndoas em março. 


Em novembro experimentei fazer doce de abóbora, grande desilusão! Foi parar todo ao lixo e fiquei sem vontade de voltar a experimentar.
Valeu-me a boa vontade e o carinho de algumas amigas, pois tive doce até janeiro.
Hoje, devolvo um dos potinhos recheado de amêndoas e o tecido transformado num taleigo.


16 de março de 2013

... uma dúzia de retalhos ...

Em março de 2012 lancei aqui um desafio: fazer um bloco por mês até fevereiro de 2013. A mim se juntaram um grupo de Amigas de Tecidos e Linhas. Cada uma tem o seu ritmo e eu aguardo, ansiosamente, a concretização de cada bloco, pois todas elas trazem uma nova perspetiva. 
Gostaria, um dia, de ver as nossas mantas reunidas, ao olhá-las haverá de certeza muitas histórias associadas. A minha falará do prazer de iniciar e concretizar um projeto; falará da vontade de aprender e de partilhar o pouco que sei fazer; falará de persistência; do esforço para não desiludir um amigo; de cumprir ainda que o tempo se tenha tornado escasso, pois ao longo de um ano muito muda, imprevistos acontecem e aparecem novos projetos pessoais e profissionais. Meses houve em que o caos imperava (e ainda impera) em cima da mesa de costura, houve que priorizar... e o bloco fez-se, tal como a manta se fará ainda que em data incerta.


Assim, finda esta primeira etapa, é tempo de começar a pensar na união dos diferentes blocos, pois ainda estamos distantes do objetivo final: a manta!!!
Na altura propus como modelo esta  ou esta. Proposta que tenho ainda em mente e à qual darei vida na semana que se avizinha.

13 de março de 2013

... novidades do canteiro ...


Ontem, uma tulipa do meu canteiro espreitava  timidamente...

... hoje, perdeu toda  a vergonha e desnudou-se perante a minha lente de paparazzo.

10 de março de 2013

... High Line - NI ...











Ao longo de toda a High Line há uma série de edifícios, esculturas e instalações, inclusive uma sonora, que transformam este longo jardim numa passerelle  de obras de arte; o Women é uma delas.




Por vezes,  surge a linha inicial como que a lembrar que em tempos outras rodas, outras gentes por aqui passaram. Tempos esses em muito semelhantes aos que vivemos, pois há sempre novos sonhos, novos ventos, novas necessidades... e o importante, quanto a mim, é não deixar morrer os espaços; é recriar.