Páginas

30 de dezembro de 2012

... Bom Ano 2013 ...



O novo ano terá com  certeza momentos de sombra e de luz, a nós fazermos dele o melhor que conseguirmos ou nos aprouver. Eu vou começar por substituir as tradicionais doze passas (que nunca consegui comer) pelos grãos de uma romã (símbolo do amor e da fecundidade para os gregos e símbolo religioso no ritual de Ano Novo dos judeus), já que sou dona e senhora das minhas tradições. Não sendo eu judia, tal como eles, também quero acreditar que o novo ano que chega será melhor do que aquele que termina.
Votos de um Bom Ano!

...Natal 2012...





29 de dezembro de 2012

...Natal 2012...




Depois de ter experimentado outras tonalidades, concluí que os tradicionais branco e vermelho (com alguns salpicos de verde) são as cores que melhor vestem o meu Natal.

28 de dezembro de 2012

...Natal 2012...




Este ano decidi oferecer-me uma almofada natalícia, peguei em pequenos retalhos daqui e daqui... mas só a consegui acabar depois do Pai Natal chegar. 
Não será preciso dizer que o maior presente foi o ter tido tempo para cortar e coser aquilo que supostamente já não tinha serventia.
...
..."there is no limit to the holiday spirit"...
...

27 de dezembro de 2012

...Natal 2012...





Natal é o frio, é o calor da lareira e do amor de quem nos quer bem, é canela e muito açúcar, é tradição, é  experimentar novas receitas em família.
Este ano fizemos, pela primeira vez, bolo-rei, seguimos a receita da  amoro-te, mas amassámos à mão, pois a primeira tentativa na máquina de fazer pão não resultou (com certeza falha minha!!! ainda não tive tempo de refletir sobre o que correu mal aquando da programação da máquina). Como não gostamos de frutos cristalizados pusemos apenas frutos secos.
Vou repetir no próximo ano.
Obrigada, pela partilha!

...Natal 2012...








Quando embrulho presentes procuro sempre alternativas aos tradicionais embrulhos com grandes e bonitos laçarotes, porque das minhas mãos saem sempre amarrotados e pouco harmoniosos. 
Estas foram as minhas embalagens de Natal 2012.

...Natal 2012...


Nestes últimos meses, o tempo tem sido pouco para o muito que tenho para fazer; daí que praticamente não tenha feito presentes de Natal, estas bolsas foram uma exceção.

26 de dezembro de 2012

...Natal 2012...


No fim de semana passado consegui fazer alguns dos presentes que ofereci; com retalhos desta manta fiz uma almofada para desejar Feliz Natal à minha mãe.

22 de dezembro de 2012

...Natal 2012...

Beijinho de Feliz Natal!

16 de dezembro de 2012

...Natal 2012...












A Árvore deste ano normalmente era posta no hall, decidi vesti-la de branco e vermelho e dar-lhe lugar de destaque na sala.
...
A vela exposta foi oferta de uma amiga e veio daqui; aproveito para relembrar que todos os cuidados são poucos nesta época festiva, dada a utilização intensiva de velas e outras fontes de luz. 

12 de dezembro de 2012

8 de dezembro de 2012