Páginas

22 de novembro de 2009

...cachecóis...


...na Retalhos.

20 de novembro de 2009

13 de novembro de 2009

...Pfaff no Porto...


Na semana passada, por aselhice minha fiquei com um pequeno problema na minha máquina Pfaff; hoje fui lá e não só me receberam com a maior das amabilidades, como me disseram para ir dar uma voltinha e voltar lá para o final da tarde.
As empregadas são excepcionais, o atendimento é excelente!!! Sempre que tenho uma dúvida, lá vou eu perguntar e venho sempre a pensar que valeu a pena ter investido na Pfaff, pois não sei como faria se tivesse optado por uma Bernina (que tanto desejava) sem representante no Porto.
De forma que esta noite já pude fazer o saco a tiracolo que a minha irmã me pediu como presente de aniversário.
Obrigada.

Pfaff - Rua Fernandes Tomás, 228 - Porto

... saco fuxiqueiro (ii)...


Com estes sacos e cachecóis, os fuxicos feitos há tantos anos atrás estão a desaparecer.

...saco fuxiqueiro...


A minha nova máquina decidiu avariar ao começar este saco. Mas como a adversidade aguça o engenho, cosi-o à mão e o resultado final ficou melhor do o imaginado!
Disponível na Águas Furtadas.

... forrados a malha polar...


Disponíveis na Águas Furtadas.

... para abrigar do mau tempo...


Disponível na Águas Furtadas.

8 de novembro de 2009

...British Humour...


O Inverno bateu à porta e trouxe-me à memória Cheltenham...
Passei lá uma só noite de Outubro, a temperatura rondava os 10 graus e para grande espanto meu, pelas ruas cheias de gente, via desfilar t-shirts, calções e mini-vestidos de seda... por isso não pude deixar de sorrir e de comprar este postal.

7 de novembro de 2009

... rua Mouzinho da Silveira...



Pouco a pouco, nesta rua, os edifícios aparecem de cara lavada, com as entranhas esventradas e com ânsias de serem acarinhadas pelas vozes e os odores do café da manhã. Outros, tais como a hospedaria Mouzinho, foram ocupados por estranhos seres que com acenos nos saúdam e nos desejam bom passeio.
...

Olhando agora para a Avenida dos Aliados e para a rua Mouzinho da Silveira é difícil imaginar que outrora aí passava um rio!

6 de novembro de 2009

...mais um...

...cachecol...


O tempo não tem sido muito... mas nestes últimos dias voltei à máquina de costura e o saco dos fuxicos começa a ficar vazia.

1 de novembro de 2009

...Beatles de visita ao Porto...





... aqui, na rua de Cedofeita.