Páginas

30 de agosto de 2009

...restaurantes vegetarianos...




... para pessoas, como eu, que não sendo vegetarianas dispensam cada vez mais a carne: Cor de Tangerina, em Guimarães, e o Essência, aqui no Porto.
O Essência ocupa o rés-do-chão de uma moradia típica do Modernismo, o interior foi todo remodelado e o antigo jardim foi transformado numa esplanada onde é possível relaxar bebendo um chá enquanto se saboreia o final do dia e se espera pela refeição.

29 de agosto de 2009

...efeito camaleão...


Este banco de camurça comprado na Serra da Estrela já passou por duas transformações: na primeira utilizei o tecido do laço de um quimono comprado em Tóquio e na segunda fiz um carapuço em tricô.

...Porto Belo...



Estivemos de novo e o nosso vizinho de vez em quando presenteava-nos com o som da sua grafonola!

... referendo...


Mais uma vez o património que é de todos está ameaçado; desta vez são as árvores e o lago do Palácio de Cristal. O Movimento de Defesa destes jardins propõe um referendo para auscultar todos os portuenses: "Concorda com a construção de edifícios no Palácio de Cristal para um centro de congressos?"

http://defesadopalacio.pegada.net/

...Palácio de Cristal...



Noites Ritual Rock 2009 encheram, ontem, os jardins do Palácio de Cristal. E hoje há mais!

26 de agosto de 2009

...novidades...

Finalmente tenho um espaço onde posso costurar sem ter a preocupação de arrumar a máquina, tecidos e afins!
A máquina de costura também é nova, mas o sonho de ter uma Bernina continua; infelizmente no Porto não há representante da marca.

22 de agosto de 2009

... hoje...






...é dia de Mercado Porto Belo.
No sábado passado os meus Beijinhos estiveram lá!

20 de agosto de 2009

..angels&devils...


Tenho por hábito ler as críticas aos filmes que vão saindo e por vezes, reconheço que me ajudam a decidir o próximo filme a ver. Aconteceu isso recentemente com o Transiberiano: diziam algumas delas que o filme era uma "seca" de tão lento. Ora aqui está um argumento que me leva a querer ver um filme! Contrariamente a essas pessoas, gosto de filmes que vão contra a corrente TêGeVeriana do dia-a-dia e permitem observar e reflectir sobre aquilo que está a acontecer.
Por isso recomendo, se ainda estiver em cartaz, o filme: boa fotografia, personagens femininas com uma presença muito forte, uma história que avança a um ritmo certo e se transforma na metáfora de uma frase de Tennessee Williams: "Matem todos os meus demónios e os meus anjos perecerão.".

19 de agosto de 2009

... e do velho se faz novo...


Depois de reorganizar a retrosaria cá de casa, não consegui catalogar estes restos de algodão grosso de um trabalho feito na infância... decidi fazer rosetas e para isso fui buscar um velho livro de trabalhos manuais, mas tenho alguma dificuldade em seguir instruções, pois começo logo a inventar... mais tarde num cachecol ou saco serão aplicadas.

9 de agosto de 2009

...mercado Porto Belo...



Passei por e comprei estes brincos feitos com centavos de 1978.

8 de agosto de 2009

6 de agosto de 2009

...resquícios da adolescência...


Gosto de receber os raios de sol, ao fim da tarde, com um livro e uma fatia de pão com manteiga.

...chuva de Verão...








...Rede Nacional de Leitura Pública...




A compra de livros é um luxo a que nem todos os portugueses se podem dar, porém não é desculpa para se não ler. De norte a sul há uma excelente rede de bibliotecas municipais actualizadas e com uma oferta surpreendente na área das revistas, dos jornais e da cinematografia nacional e estrangeira.
Algumas destas bibliotecas são edifícios construídos de raiz, outras como a Biblioteca Municipal de Bragança, Praça Camões, são antigos edifícios recuperados; todas elas merecem uma visita atenta para se constatar o que de bom se vai fazendo a nível de arquitectura.
Assim, faça sol ou chova, estes espaços são ideais para refrescar corpo e mente ou para abrigar dos maus humores do tempo e das agruras da vida.
Boas Leituras!